Site Overlay

Food Styling: a linguagem visual dos pratos.

Já aconteceu de você navegar no Instagram e ficar tentado pela foto de um prato muito apetitoso? É muito provável que todos nós tenhamos nos encontrado nessa situação, já que Food Styling é a última tendência em todas as redes sociais.

Muitos estudos científicos mostram que o primeiro sentido que ativa o desejo de comer é a visão, ver alimentos muito apetitosos ativa o “hormônio da fome”. Esse recurso é explorado ao máximo para despertar o desejo e é fundamental levá-lo em consideração no planejamento de uma estratégia em empreendimentos gastronômicos.

O Food Styling consiste em uma série de técnicas e truques para deixar a comida mais tentadora na fotografia final. É importante levar em consideração, no preparo dos pratos, que eles ficarão expostos por muito tempo na frente das câmeras e devem resistir sem perder o frescor, para eles são utilizados diversos métodos, como adicionar algum produto para deixar os hambúrgueres mais brilhantes ou com cores mais vivas.

A principal vantagem de aplicar este tipo de tendência às fotografias dos seus pratos é destacar as delícias fotografadas, de forma a aumentar as interações e as vendas.

Por outro lado, as redes sociais, principalmente Instagram e Pinterest, permitiu que o cliente também se tornasse um “food styling involuntário”, por isso é imprescindível levar isso em conta na hora de preparar os pratos, pois vamos montar a apresentação desde o dia que vai fotografar e carregar no seu perfil, até o momento que alguém está comendo. 

Em um mundo cada vez mais visual, o styling gastronômico tornou-se uma ferramenta profissional. No IGA, os detalhes e a perfeição são os pilares principais de cada curso que oferecemos nas nossas escolas. Cada um de nossos alunos obterá os recursos necessários para enfrentar as novas tendências e superá-las com sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *