Site Overlay

GASTRONOMIA LATINO-AMERICANA: uma marca de identidade.

Do sul da Argentina ao norte do México, a culinária latino-americana se caracteriza por ser colorida, saborosa e abundante em muitos casos. A América Latina tem uma identidade particular na hora de escolher como combinar sabores, herdados da mistura de técnicas e produtos usados ​​na era pré-colombiana com a culinária dos colonizadores.

Ao longo dos anos, a evolução na forma de preparar os pratos e o esforço dos chefs em reivindicar os pratos indígenas como novas iguarias que o mundo deve saborear, deram ao nosso território o reconhecimento em todo o mundo, tornando a gastronomia latino-americana uma das melhores.

Na América Latina coexistem diferentes tipos de culturas e costumes, tornando este um continente rico para a experiência gastronômica. Percorrer os diferentes países através dos seus sabores particulares tornou-se uma nova forma de turismo, podemos aprender muito melhor sobre a idiossincrasia de um país através dos seus pratos típicos.

Existem países que se destacaram por sua grande contribuição à gastronomia latino-americana e hoje apresentamos alguns dos mais influentes:

Argentina:

Falar da Argentina é falar de carnes, e a combinação das culinárias italiana, espanhola, indígena e crioula faz de sua gastronomia uma das mais originais da América Latina. Reunir-se com amigos e familiares para saborear um churrasco e empanadas fritas é o que há de mais característico dessa cultura.

Brasil:

A culinária brasileira, com sua grande diversidade, tem a particularidade de encantar os mais variados paladares. A versatilidade de sua gastronomia é característica, da popular feijoada ao churrasco dos pampas gaúchos, podemos encontrar muitos pratos fritos, peixes e frutas.

Paraguay:

A herança dos recursos naturais da cultura guarani e o amálgama com a cultura européia nos dão uma gastronomia diferente do resto da América, na qual se destacam iguarias como chipa, sopa paraguaia, chipá guazú, soja, borí borí, entre outras. , para além de uma grande variedade de sobremesas.

Uruguay

A chegada de imigrantes da Espanha e da Itália ao Uruguai teve grande influência na maioria das tradições uruguaias, principalmente na gastronomia onde também encontramos muita influência argentina. Capeletis a la caruso e farinata são alguns dos clássicos da culinária uruguaia.

Na IGA temos o orgulho de contribuir para este crescimento e reconhecimento que está sendo dado à nossa gastronomia e cultura latino-americana, por isso temos escritórios em todo o território.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *