OFERTAS ACADÊMICAS EM GASTRONOMIA

Cursos de Gastronomia no Brasil

Gastronomia

IGA proporciona os conhecimentos necessários para a conquista na excelência de como um profissional pode empreender um negócio fazendo da cozinha a sua profissão. Capacitação na Cozinha Nacional e Internacional.

Cursos de Confeitaria no Brasil

Confeitaria

IGA instrui na utilização de novas técnicas de confeitaria e pâtisserie, implementando matérias primas de vanguarda. Aprenderão a fazer sobremesas, novos produtos e tudo sempre com muita qualidade.

Cursos rápidos de cozinha no Brasil

Cursos Rápidos

IGA oferece treinamentos rápidos e de alta qualidade para os apaixonados pela cozinha, confeitaria e muito mais. E também para aqueles que queiram ser sommelier ou bartender. Sendo assim, essa uma excelente oportunidade para o início na arte da culinária.

Aulas de culinária para crianças no Brasil

Cozinheirinhos

IGA ensina de maneira prática e divertida os segredos da boa cozinha. As crianças aprendem técnicas e conhecem sobre matérias-primas, dado o foco no trabalho em grupo buscando assim socialização junto aos seus colegas. Sendo ideal para as crianças e seus primeiros passos na arte da culinária.

FALE COM IGA - INSTITUTO GASTRONÔMICO
✓ Válido

* Telefone celular de preferência

NOVIDADES

O sal na cozinha, quais são e como usar ?

O sal é um dos temperos mais essenciais na cozinha e pode ser um ótimo aliado para ressaltar os sabores e inclusive para conservar os alimentos.

Mise en place, a arte de organizar a cozinha

Constantemente as pessoas dizem que para otimizar o trabalho devemos manter tudo em ordem, e que isso ajuda em realizar as tarefas de forma sistemática aumentando assim a afetividade. Porque isso na cozinha não é apenas uma idéia, mas uma necessidade.

Me formei como chef e agora?

O sonho de todo estudante é conseguir o título há muito aguardado, mas o que acontece uma vez que você terminou a fase de formação?

Como usar os licores na cozinha

Um toque de licor pode fazer com que o sabor do seu prato seja ressaltado maravilhosamente, ou então poder torna-lo muito desagradável. Mesmo que seja para marinar, preparar salsas que complementam as proteínas, ou para flamear frutas, é importante que você fique sabendo para que serve cada tipo de licor nas preparações.

Como posso abrir o meu próprio negócio gastronômico

Se você estuda culinária, provavelmente pensa em ter o seu próprio negócio no futuro, pode ser um pequeno restaurante, uma padaria, ou um food truck onde você possa dar asas a sua inspiração culinária.

A manteiga, o segredo das grandes cozinhas ?

Se as salsas mais brilhantes e cremosas fazem você delirar, e os doces mais cremosos que se derretem no paladar são os seus favoritos. Então você deve saber que por trás das comidas mais suculentas sempre existe um ingrediente infalível: a manteiga.

Crianças, já para a cozinha!

A cozinha é um dos lugares da casa onde os pequenos podem aprender inúmeras coisas. Isso porque eles sempre são muito curiosos, principalmente quando estão entre os 5, 10 e/ou 12 anos. Mas quais são os prós em chamar a curiosidade das crianças para as artes culinárias? Cozinhar, sem dúvida, ajuda as crianças a se relacionarem com os alimentos e a entenderem o processo envolvido nas refeições que servimos em diferentes momentos do dia. Incluí-los nessa atividade é uma excelente oportunidade para criar vínculos saudáveis e responsáveis com sua dieta. Esta disciplina les enseña a tener metodología y memoria, ya que para preparar un platillo se necesita ser ordenado, cumplir con los pasos y tener un control de las actividades que han sido completadas para llegar al resultado final. É também uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de habilidades motoras finas, bem como, por exemplo, aprender a contar e ser paciente. Tomar aulas ou cozinhar na companhia de outras crianças faz com que aprendam a trabalhar em equipe, bem como a importância disso. Em resumo, o mundo da culinária - entre tantas outras atividades - pode ter um impacto positivo nas crianças, aprendendo e criando enquanto se divertem.

Quatro dicas chaves para dominar o Merengue italiano

Consistente, luminoso e arejado, o merengue italiano é uma das preparações mais importantes que todo bom confeiteiro deve saber fazer. Dos merengues, o mais complexo e delicioso, ele pode ser usado para decorar ou como base de receitas como macarons, cremes e mousses. O resultado claras em neve batidas com calda quente de açúcar já é pronto para o consumo, sem a necessidade de ser previamente cozido. Como todo chef de confeitaria tem seus truques, nós separamos quatro dicas para você alcançar a perfeição nesta preparação incrível. Os ovos devem estar em temperatura ambiente, tentando separar bem as claras das gemas; Utensílios perfeitamente limpos e sem vestígios de qualquer material oleoso que possa interferir na preparação; A chave do sucesso. A temperatura ideal é de 120 graus ou no ponto "bala mole". Isso é alcançado quando se coloca uma gota do açúcar em um copo de água fria e ele não se dissolve, obtendo-se um sedimento pegajoso, semi-duro e moldável; Isso deve ser integrado na forma de um fio e derramado muito perto da parede da tigela da batedeira. Se ele cair no batedor, ele se dispersara e não se misturará com os brancos.

Naked Cakes, Tendências que chegaram para ficar

OS bolos despidos (Naked Cake) são uma tendência que chegaram para refrescar a decoração na confeitaria, simplicidade e detalhes unidos são o segredo que faz deste um estilo favorito para reuniões de primavera.

4 séries gastronômicas no Netflix para você assistir nesta quarentena

Netflix tiene una serie para satisfacer todos los antojos, y en lo culinario, no se queda atrás. En momentos donde debemos quedarnos adentro y el tiempo comienza a abundar, estas son las x series que todo amante de la comida y la cocina disfrutará:??A Netflix tem série para satisfazer a todos os desejos e, na culinária, não fica muito atrás. Nos momentos em que devemos ficar dentro de casa e o tempo começar a sobrar, estas são as séries que todos os amantes de comida e culinária apreciarão: The Chefs´ Line: cozinheiros domésticos de todas as culturas enfrentam chefs treinados neste reality show da competição, para ver se a paixão pode superar a profissão. Surpreenda-se com as diferentes versões de pratos típicos da culinária muncial. Chef´s Table: Conheça o significado da culinária com personagens gastronômicos notáveis, suas histórias, rotinas e filosofias em uma conversa franca e aberta. Redefina a comida gourmet com pratos inovadores e sobremesas irresistíveis em cada episódio. Street Food Asia: Dê um passeio pelas ruas de várias cidades asiáticas e mergulhe em suas culturas, costumes e comidas. Conheça Sepul, Delhi, Bangok e outras cidades emblemáticas, que são reconhecidas por seus populares pratos de rua. Sal, Grasa, Ácido, Calor: Acompanhe o cozinheiro e escritor Samin Nosrat em uma jornada por esses quatro fatores-chave na cozinha. Esta minissérie é simplesmente deliciosa.

5 razões pelas quais estudar culinária te fará mais feliz

Todas as profissões possuem o seu encanto, mas a culinária possui uma mágica única e insubstituível. A capacidade de recriar momentos e emoções por meio do olfato e do paladar são qualidades reservadas apenas aos cozinheiros.