Site Overlay

A diferença está nos equipamentos industriais

Você sabia que em todas as nossas escolas IGA temos cozinhas industriais, assim como a maioria dos restaurantes mais premiados e profissionais do mundo? Suas razões e vantagens para fundamentar isso são muitas, por isso tentaremos resumir as mais importantes nesta nota.

Para começar, o equipamento é praticamente indestrutível e altamente rentável para o setor gastronômico. Estamos falando de máquinas eficientes em aço inoxidável que, além de serem esteticamente agradáveis, também são resistentes ao calor, à água e aos ácidos alimentares. Além disso, suas superfícies não porosas impedem a proliferação de bactérias a curto e longo prazo.

As cozinhas industriais de aço funcionam perfeitamente como equipamentos para cozinhar, refrigerar e assar. Sua multifuncionalidade facilita o manuseio de fast food e otimiza significativamente o tempo de produção. A estética também é capaz de influenciar positivamente o desempenho do trabalho, de modo que um espaço estilizado e bem organizado pode otimizar o desempenho do trabalho, reduzindo assim a duplicação de esforços.

O mobiliário que estas cozinhas têm é composto por grandes fogões e fornos. Estes costumam ter várias bocas, o que permite cozinhar uma grande quantidade de alimentos ao mesmo tempo, facilitando o trabalho dos chefs e do staff que compõem a equipe responsável pela área da cozinha.

Outro dos elementos grandes e especiais é a Coifa. Elas são constituídas por um exaustor que conduz a uma conduta, semelhante a uma chaminé. A principal função desta é transportar para o exterior a fumaça produzida na cozinha, que é o resultado dos processos de preparação dos alimentos.

Embora todo este equipamento possa significar um grande investimento inicial, devemos salientar que a vida útil destas cozinhas industriais em inox é longa. Isso incentiva a produção do setor e beneficia economicamente os empreendedores que iniciam no setor.