Site Overlay

5 recomendações para conhecer o mundo através da gastronomia

Para a Real Academia Espanhola (RAE), a gastronomia é a arte de preparar uma boa refeição, o amor pela boa comida e um conjunto de pratos e usos culinários de um determinado local.

Do Beef Rendang da culinária da Malásia à paella na Espanha; das massas na cozinha italiana ao sushi na Ásia, mostra-nos que podemos viajar pelo mundo sem sair da cozinha.

E a melhor forma de conhecer a cultura de uma cidade é através da sua gastronomia, da forma como cozinha e dos ingredientes únicos encontrados em cada região do mundo.

Hoje trazemos 5 recomendações para conhecer o mundo através de sua gastronomia

1. Assistir a filmes e séries! Para entrar no mundo da gastronomia e da alta gastronomia, é fundamental que você ative todos os seus sentidos. E se você também quiser ter algumas referências, recomendamos estas 4 séries gastronômicas Netflix

Ingredientes únicos que tornam a culinária de cada país característica
Ingredientes únicos que tornam a culinária de cada país característica

2. Investigue as características de cada um dos países e seus ingredientes, pois farão da sua gastronomia um lugar excepcional. Recomendamos nosso artigo sobre as especiarias mais usadas em todo o mundo

3. Siga-nos em nossas contas do Instagram @iga_la e @igabr, lá estamos constantemente compartilhando dicas, pratos e vídeos sobre a gastronomia do mundo.

4. Conheça suas culturas! Desta forma, você pode estimular sua criatividade e entender quais características afetam sua gastronomia, qual a melhor maneira de fazer isso do que através dos seus museus? Muitos dos mais importantes do mundo oferecem tours virtuais guiados de suas coleções, aqui recomendamos alguns:

• Museo Nacional del Prado, Madrid

• Museus do Vaticano, Roma

• Museu Met, Nova York

• MoMA, Nova York

• Museu do Louvre, Paris

• Museu Britânico, Londres

• Museu Hermitage, São Petersburgo

• Museu MALBA, Buenos Aires

5. Inscreva-se nos nossos cursos de Gastronomia e Alta Gastronomia, garantimos que viverá uma experiência maravilhosa que o levará a viajar pelo mundo em cada sessão e poderá ainda complementar com os nossos estágios alugados em outros países.

E lembre-se, toda vez que você tiver a oportunidade de viajar, a primeira coisa que recomendamos fazer é provar sua comida, visitar seus mercados e se divertir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *