Site Overlay

A melhor maneira de estudar online é com a IGA

O ensino online já vinha conquistando espaço na vida das pessoas, mas foi com a pandemia do Covid-19 que essa modalidade de cursos adquiriu extrema importância. Por esse motivo, resolvemos criar mais opções para que nossos alunos pudessem continuar aprendendo – mesmo que dentro das suas casas. Na IGA contamos com uma ampla oferta de cursos, workshops e seminários 100% online, que você encontra em https://campus.igacloud.net/cursos.

Para aprender desde o básico da gastronomia, descobrir os segredos da decoração de bolos e até preparar pratos veganos. Estas são apenas algumas das muitas possibilidades que você tem a disposição de sua casa.

Além disso, através das diferentes técnicas de ensino, o aluno poderá atingir um nível de excelência na arte de cozinhar e aprender todos os segredos do ofício. Confira algumas de nossas propostas mais importantes:

Nosso curso Chef Express é um dos mais procurados, pois capacita os alunos para o uso correto de cada utensílio de cozinha e ainda com os conhecimentos necessários para preparar todas as etapas de um cardápio completo: De um coquetel de abacate a uma caçarola de moela ou um vulcão de chocolate entre muitos outros pratos deliciosos.

Também está disponível o curso de culinária vegana, um tipo de comida que se tornou tendência pelos muitos benefícios que oferece. Este curso é baseado no conhecimento de matérias-primas e técnicas especiais para o preparo de todos os tipos de pratos que não utilizam produtos de origem animal. No final, o aluno poderá cozinhar, por exemplo, raviolis de vegetais com creme de cogumelos, Torta de legumes, tacos de lentilha ao curry, salsicha e linguiça veganos, entre uma grande quantidade de pratos.

Além disso, temos propostas dedicadas a preparações específicas como os seminários do curso de Sushi, Risoto, Paellas, Empanadas, Hambúrgueres Gourmet, Massa Madre, Cozinha Saudável com e sem glúten. Cada um é uma oportunidade de se aprofundar ao máximo nos conhecimentos e se tornar um especialista no assunto. 

Por outro lado, se o que lhe interessa é a padaria, as sobremesas e os pratos doces, temos o curso perfeito:

Nestas áreas se destacam o curso de Padaria e Confeitaria, onde o aluno obterá todos os conhecimentos necessários para criar sobremesas e produtos de padaria para serem oferecidos em restaurantes, diversos tipos de eventos, serviços de hotelaria e até mesmo para criarem o seu estabelecimento independente. Isso porque o curso também ensina a incorporar técnicas e recomendações de administração de negócios, orçamentos, marketing e publicidade. Por fim, receberá instruções sobre a correta gestão dos recursos de cada serviço vinculado à Confeitaria Profissional.

Já para quem pretende chegar ao mais alto nível em Decoração de Bolo, temos uma formação que capacita os alunos em todas as técnicas de confeitaria, além de ensinar o manuseamento correto da matéria-prima e a utilização de ferramentas para fazer bolos de casamento, utilizar a técnica do bolo espelhado ou preparar glacê e pasta americana, entre outros conhecimentos a serem desenvolvidos durante as aulas. Você também pode se especializar na preparação de alfajores, bolos doces e confeitaria sem glúten, com seminários especialmente dedicados a cada um desses tópicos.

Saindo da cozinha e indo para o bar, nossa oferta não estaria completa sem que o aluno tivesse a possibilidade de se profissionalizar no preparo de bebidas. Com o curso de Bartender é possível elaborar os mais complexos cocktails, aprendendo todas as técnicas e procedimentos necessários que lhe permitirão gerir o seu próprio negócio ou cobrir a procura de mão-de-obra dos serviços de bartender em hotéis, restaurantes, bares ou empresas tanto nacionais como internacionais.

Por último, a aprendizagem online da IGA inclui também a formação em gestão de negócios gastronômicos. Para este setor, três cursos são especialmente concebidos: Gerente de Negócios de Culinária, Marketing Gastronômico e Consultoria Gastronômica. Com eles, você poderá aprender os pontos-chave de todas as áreas de um negócio da área, administrar com sucesso o start up, rentabilizar um negócio já em andamento ou entender como calcular custos para entender em profundidade os números importantes do o negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *