Site Overlay

“Chef”, uma palavra com um grande significado para o IGA

Escolher uma carreira ou profissão nunca é fácil, mas a decisão certa será sempre aquela que nos apaixona e nos leva a dar nosso melhor esforço, independentemente das dificuldades com as quais nos encontremos no caminho. Foi assim que o fogo da cozinha encantou muitos que decidiram estudar esta nobre profissão.

No passado, os cozinheiros não tinham estudos formais, tornavam-se chefes de cozinha ou chefs por prática e perseverança, mas ao longo dos anos isso mudou. Um bom chef deve ter um amplo conhecimento sobre os alimentos, ingredientes e vários estilos de culinária que existem em todo o mundo.

O Instituto Gastronômico das Américas (IGA) oferece a oportunidade para que você se torne um cozinheiro profissional e ao mesmo tempo aprenda o verdadeiro significado e valor de ser um bom líder na cozinha, como um elemento fundamental que faz de uma equipe um todo que produz não apenas pratos, mas experiências gastronômicas.

Você pode ser um cozinheiro sem ser um chef, mas você não pode ser um chefe na cozinha sem ser um bom cozinheiro. Aprender os tempos de cozimento faça as corretas combinações de sabores e até mesmo o conhecer o conteúdo calórico dos alimentos, que são coisas que parecem simples, mas na verdade são apenas aprendidas com constante estudo e prática.

Depois do treinamento como chef, você descobrirá que o mundo da culinária é complexo, difícil e sacrificado, mas ao mesmo tempo surpreendente e satisfatório. Todos os dias, exsiste algo de novo para aprender ou descobrir, um verdadeiro chef, cheio de vocação, não vai duvidar em combinar elementos que podem não parecer compatíveis, mas ao paladar são uma surpresa única e inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *